Terça, 11 de Agosto de 2020 12:36
86998129270
Saúde Hospitais regionais

Sesapi investe na qualidade dos atendimentos dos Hospitais Regionais

No Hospital Regional Chagas Rodrigues, em Piripiri, alguns dos investimentos estão voltados para a realização dos mutirões de cirurgias que já vem realizando nesses últimos meses mais de 480 cirurgias eletivas e 1.020 procedimentos de urgência

16/07/2019 05h51
Por: Sebastião Silva Neto-Jornalista MTE/DRT-0002001/PI Fonte: SESAPI -Assessoria de Imprensa da
Sesapi investe na qualidade dos atendimentos dos Hospitais Regionais
Sesapi investe na qualidade dos atendimentos dos Hospitais Regionais

A Secretaria de Saúde do Estado vem realizando uma serie de investimentos com o objetivo de melhorar os atendimentos nos Hospitais da Rede Estadual. O Hospital o Hospital Regional de Manoel de Sousa Santos, em Bom Jesus, por exemplo, vem recebendo uma série de investimentos, da Sesapi, que possibilita melhorias físicas e estruturais, e no decorrer deste ano, já são quase 400 procedimentos cirúrgicos realizados, durante os mutirões de cirurgias eletivas.

Outro exemplo desses investimentos que estão sendo realizados é o Hospital Infantil Lucídio Portela, que recentemente voltou para a administração da Secretaria de Estado da Saúde e já tem recebido melhorias e ampliação dos serviços ofertados para a população, contando ainda com R$ 6 milhões em recursos, já assegurados, para reformas no centro cirúrgico, implantação de UTI Provisória e reforma da Unidade de Ambulatório e internação. 

Na cidade de Porto, o secretário de Saúde Florentino Neto esteve visitando o Hospital Municipal Dr. Roosevelt Bastos. A visita teve como objetivo avaliar os investimentos que estão sendo realizados na unidade.

O Hospital Getúlio Vargas (HGV) também deu mais um importante passo para a assistência contínua e progressiva ao paciente que precisa de cuidados intensivos. O hospital implantou, neste mês, duas máquinas modernas de hemodiálise e um sistema rigoroso de tratamento da água dentro do ambiente da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

No Hospital Regional Chagas Rodrigues, em Piripiri, alguns dos investimentos estão voltados para a realização dos mutirões de cirurgias que já vem realizando nesses últimos meses mais de 480 cirurgias eletivas e 1.020 procedimentos de urgência. O Hospital Estadual Dr. Júlio Hartman, em Esperantina, também vem se destacando nos mutirões, com recorde de atendimento, é referência para 13 municípios da região dos cocais, e também para usuários vindo de outras cidades do estado. No último mutirão de catarata, realizou 420 consultas, e 299 cirurgias.

Em Luzilândia, o Hospital Gerson Castelo Branco, também vem realizando diversos mutirões pediátricos através de investimentos da Sesapi. Além das crianças da cidade de Luzilândia o mutirão também beneficiará pacientes das cidades de Campo Largo do Piauí, Joaquim Pires, Joca Marques, Madeiro, Matias Olímpio, Milton Brandão, Morro Chapéu do Piauí, Nossa Senhora dos Remédios, Piracuruca, Piripiri e São João da Fronteira.

Em São Raimundo Nonato, o Hospital Regional Senador Cândido Ferraz também volta a ser administrado pela Sesapi e o secretário já realizou visita na unidade para analisar as estruturas da unidade de saúde e destinar novos investimentos para a melhoria da saúde na região.

Outra grande unidade de saúde que vem recebendo inúmeros investimentos para melhorar os atendimentos é o Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano, com o novo planejamento estratégico da SESAPI, será realizada novas melhorias para na unidade.

“Entre esses novos investimentos, está à quantia de R$10 milhões para a reforma das enfermarias da unidade. Com as últimas melhorias já realizadas o Hospital aumentou a sua capacidade de resolutividade dos problemas de saúde da população, um aumento de 77% nos atendimentos da unidade. Para finalizar nós também estamos fazendo uma revisão da pactuação integrada, que define para onde vão os recursos de todos os municípios relativas a casos de média e alta complexidade”, falou o secretário Florentino.

A secretária de Saúde não tem medido esforços para implantar serviços e resolver questões que se apresentam no dia a dia dos hospitais.  O número de serviços disponíveis para a população aumentou em 95% e com eles a qualidade da assistência prestada também evoluiu e para que os atendimentos continuem melhorando existe a necessidade de está sempre realizando visitas e novos investimentos em recursos e em equipamentos.

Sebastião Silva Neto
Sobre Sebastião Silva Neto
Notícias em geral
Piripiri - PI

Piripiri - Piauí

Sobre o município
Piripiri é um município do estado do Piauí, no Brasil. De acordo com estimativas de 2014 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, sua população era de 62 600 habitantes, e esta a uma altitude de 170 metros. Fica no entroncamento da rodovia BR-343 com a rodovia BR-222.
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (12/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Quinta (13/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Mais lidas
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias