x

Fale conosco

Anuncie aqui!

Cadastre-seaqui
Anuncie aqui topo
Regulamentação

Congresso Nacional em foco

Noticia Projeto Fotógrafo Legal -Brasil

13/08/2019 16h17Atualizado há 4 meses
Por: João Cruz - Repórter fotográfico/DRT 1818
Fonte: Projeto Fotógrafo Legal -Brasil

O Coordenador Nacional do Projeto Fotógrafo legal – Brasil, João Cruz – enviou nesta manhã de terça – feira 13/08, carta aberta ao Congresso Nacional, solicitando apoio dos congressistas, pelo reconhecimento da profissão de fotografo no Brasil.
Quem nunca gostou de boa fotografia? Quem nunca se indignou ou amou uma foto jornalística? Quem nunca foi fotografado pelo um fotógrafo profissional? Quem não lembra desses mestres da fotografia brasileira: Sebastião Salgado, Evandro Teixeira, Nair Beneticto, Severino Silva, Dinavan Fernandes, Jose Medeiros, Canindé soares entes outros importantes nomes da nossa história da fotografia brasileira, que contribuíram ou ainda contribuí para o progresso da fotografia no Brasil? 
“Almejamos apenas dizer que nosso oficio, tem uma grande responsabilidade social, que é de registrar os fatos sociais e histórico de nossa sociedade, fazemos isto com uma grande responsabilidade e ética. ressaltou o Coordenador Joao Cruz “

Foto Abaixo: João Cruz , ao lados dos grandes nomes da fotografia brasileira e que tem apoiado a luta pelo reconhecimento da profissão do fotografo Brasileiro, entre eles estão os dos fotógrafos de Evando(Rio de Janeiro) Teixeira , Severino Silva( Rio de Janeiro) , Tiberio Helio,(Piaui) Cacau Fernandes(Rio de janeiro) , Josué Ferreira( Sergipe) e o grande cineastra e fotógrafo Guilherme Planel ( vermelho) -Rio de Janeiro



Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários