Terça, 11 de Agosto de 2020 13:12
86998129270
Geral Cadastro Social

Equatorial Piauí realiza cadastro na Tarifa Social pelo WhatsApp

Facilidade e comodidade para garantir o benefício através da assistente virtual Clara

10/06/2020 14h02
Por: Sebastião Silva Neto-Jornalista DRT-0002001/PI Fonte: Assessoria de Imprensa da Equatorial Energia Piauí
 Facilidade e comodidade para garantir o benefício através da assistente virtual Clara
Facilidade e comodidade para garantir o benefício através da assistente virtual Clara

A Equatorial Energia Piauí lançou mais uma facilidade no seu canal de atendimento pelo WhatsApp. Agora, por meio da assistente virtual Clara, os clientes podem solicitar o cadastro na Tarifa Social de Energia Elétrica por meio do aplicativo de mensagens e conseguir descontos na conta de energia. Estar cadastrado na Tarifa Social é um dos pré-requisitos ao benefício que isenta os consumidores de baixa renda do pagamento da tarifa de energia entre 1º de abril e 30 de junho, segundo Medida Provisória (MP) publicada pelo Governo Federal.

Para fazer o cadastro, é preciso salvar na agenda do celular o número (86) 3228-8200. No primeiro contato com a Clara, no WhatsApp, ela passará uma lista de opções de serviços, como: informar falta de energia, segunda via de conta, código de barras para pagamento e consulta de débitos. E, agora, ela também oferece o cadastro na tarifa social baixa renda, no qual o cliente deverá informar o código único e seguir as orientações da assistente virtual, inclusive informando o número do NIS (Número de Inscrição Social), seja do titular da conta, seja de qualquer familiar que more na mesma casa.

A partir da solicitação, a Equatorial faz a confirmação no banco de dados do Governo Federal. Após a checagem e validação dos dados, caso esteja tudo certo com a documentação, o cliente passa a ter o benefício a partir da fatura seguinte. Já para o beneficiário que não é o titular da unidade consumidora na Equatorial Piauí, será necessário informar, além do número do NIS, outras informações do titular do NIS: nome completo, CPF, RG, data de nascimento e o nome da mãe.

A gerente comercial da Equatorial Energia Piauí, Juliana Duarte, informa que existem muitos cidadãos que possuem NIS, mas não estão cadastrados para ter o benefício da Tarifa Social. “Um recente levantamento realizado apontou que há cerca de 100 mil famílias em todo o Piauí que podem ter acesso ao desconto na conta de energia, preenchem os critérios necessários, mas não realizaram ainda o cadastro para o benefício. Assim, estamos oferecendo mais uma oportunidade para que nosso cliente tenha acesso a desconto em sua fatura, de forma fácil e intuitiva através do WhatsApp, ferramenta de fácil acesso para muitas pessoas hoje em dia’’, informa a gerente.

Atualmente, o cliente da Equatorial Piauí pode realizar o cadastro na Tarifa Social de várias formas, sendo elas:

Pela central de Atendimento: De posse do seu NIS – Número de Identificação Social, ligue para 0800 086 0800

Pelo e-mail: Envie cópias de um documento com foto e do seu CPF juntamente com o NIS – Número de Identificação Social para o e-mail [email protected]

Pelo Site da Equatorial: Acesse www.equatorialpiaui.com.br. Depois clique em agência virtual e escolha a opção Solicitação Baixa Renda. Em seguida, preencha o formulário com seus dados pessoais.

Pelo Site da SASC- PI: Acesse www.sasc.pi.gov.br. Depois, clique no banner da Tarifa Social de Energia Elétrica. Em seguida, no botão Faça a sua solicitação.  Além disso, o cliente também pode realizar a atualização do seu cadastro da tarifa social pelo site da SASC.”

Importante – para fazer o cadastro na Tarifa Social, é importante que o NIS esteja ativo e válido, ou seja, atualizado há menos de dois anos. Caso o cliente ainda não tenha NIS ou esteja com cadastro desatualizado, agora é possível solicitar o serviço sem sair de casa. Basta acessar o site da Secretaria da Assistência Social e Cidadania – SASC-PI.


SERVIÇO

WhatsApp da Equatorial Energia Piauí: (86) 3228-8200 basta salvar o número na agenda do celular e enviar um “Oi” que a Clara responde.

 

Teresina - PI

Teresina - Piauí

Sobre o município
Teresina é a capital e o município mais populoso do estado brasileiro do Piauí. Localiza-se no Centro-Norte Piauiense a 366 km do litoral, sendo, portanto, a única capital da Região Nordeste que não se localiza às margens do Oceano Atlântico. É a 20ª maior cidade do Brasil, com 836.474 habitantes, sendo a 15ª maior capital de estado no Brasil. É hoje uma das cidades que mais cresce no Brasil. O nome da cidade remete a imperatriz Teresa Cristina Maria de Bourbon.
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (12/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Quinta (13/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Mais lidas
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias