Terça, 27 de Outubro de 2020 17:37
86998129270
Política Eleições 2020

Eleições: Piauí tem 594 candidatos a prefeito e mais de 9 mil candidatos a vereador

Eleições: Piauí tem 594 candidatos a prefeito e mais de 9 mil candidatos a vereador

27/09/2020 11h02
Por: Fonte: Cidade Verde
Eleições: Piauí tem 594 candidatos a prefeito e mais de 9 mil candidatos a vereador

O prazo para partidos apresentarem o pedido de registro das candidaturas nas eleições de 2020 terminou na noite deste sábado (26). Após o encerramento do período, foram registradas no Piauí 594 candidaturas a prefeito e 9288 a vereador, de acordo com a plataforma Divulgacand, da Justiça Eleitoral. 

Entre as 224 cidades do Piauí, Teresina é a que apresenta o maior número de pedidos de registro de candidaturas a prefeito. Os 13 nomes que se apresentavam como pré-candidatos homologaram o registro junto à Justiça Eleitoral. 

Disputam o comando do Palácio da Cidade: Dr. Pessoa (MDB); Fábio Abreu (PL); Fábio Novo(PT); Fábio Sérvio (PROS); Gervásio Santos (PSTU); Gessy Fonseca (PSC); Kleber Montezuma (PSDB); Lourdes Melo (PSOL); Major Diego (Patriota); Mario Rogério (Cidadania); Pedro Laurentino (Unidade Popular); e Simone Pereira (PSD). 

Teresina também é a cidade do Piauí com a maior quantidade de candidatos a vereador. Ao todo, 680 nomes registraram candidatura para disputar as 29 cadeiras da Câmara Municipal na próxima legislatura. 

Parnaíba 

Em Parnaíba, segunda maior cidade do Piauí, foram homologados quatro pedidos de registro de candidatura a prefeito, de acordo com a plataforma Divulgacand. O atual gestor do município, Mão Santa (DEM), vai participar da disputa contra Dr. Hélio (PL), Romualdo Seno (DC) e Marcos Samarone (PSD), atual vice- prefeito. 

Ainda de acordo com a Justiça Eleitoral, 329 candidatos disputam as 17 vagas disponíveis para a próxima legislatura na Câmara Municipal de Parnaíba.

Picos

Já em Picos, também foram homologados quatro pedidos de registro de candidatura para a disputa pela prefeitura: Araujinho (PT), Coronel Viana (PSL), Gil Paraibano (Progressistas) e Glauber Silva(PDT). 

Já a eleição para Câmara Municipal de Picos vai contar com 134 nomes disputando as 15 vagas disponíveis para a próxima legislatura. 

Campanha

A partir deste domingo (27),  os candidatos das eleições municipais 2020 estão autorizados a fazer campanha eleitoral, inclusive na internet. 

Ele1 - Criar site de notícias